terça-feira, 28 de julho de 2009

Thot...um regresso inesperado!

Tanto eu como o J. admiramos bastante a civilização egípcia e temos uma tendência clara para baptizarmos os nossos animais com nomes de deuses egípcios ...


Este é o nosso querido Samoiedo Thot "O Deus da Lua"...

Ontem pregou-nos um valente susto! É um cão meigo e dócil mas não gosta nada de ser escovado e por norma só mesmo no veterinário e com anestesia se deixa domar para árdua tarefa...só que desta vez algo não correu bem!

O Thot demorou muito mais tempo que o normal a despertar da anestesia e ontem tivemos que voltar a casa para o levar de urgência para o veterinário...não se conseguia levantar do chão! Mal falámos pelo caminho sem saber o que pensar! É um cão super energético e saltitão e ontem estava de rastos de tanto lutar para se levantar!

Já no veterinário ele parecia melhor mas voltou a cair e após analises e analgésicos continuámos sem explicação para o sucedido. A verdade é que ele manteve os reflexos da anestesia que levou na quinta feira passada, por isso alguma coisa relacionada com aquele banho tem de ser. No sábado estava melhor mas ontem piorou!

Hoje acordou bem disposto e fomos passear com ele para ver os seus reflexos, parece melhor! Está em casa ao cuidado da sua "avó paterna"! Nós voltámos hoje à praia com os nossos corações apertaditos e com a iminência de ter de voltar...

Ainda hoje voltaremos a falar com a veterinária para ela saber o seu estado e nos dar uma opinião do que possa ser...Esperamos que seja algo que passe rápido!

.

Curiosidade: Thot era na civilização egípcia uma divindade auto-concebida, que apareceu no mundo sobre uma flor de lótus, no amanhecer dos tempos. É um dos deuses primordiais. É o senhor das palavras, criador da fala e da escrita, Deus do tempo e das medidas, criador de todas as ciências, portador das forças civilizadoras. É representado como um homem com cabeça de Íbis, a ave sagrada. Por ter recuperado o olho do Deus , recebeu como prémio a Lua que o transformou no Deus do disco branco, governador das estrelas.

5 comentários:

  1. -Trina-Espinhas:

    Muito obrigada! É o nosso filhote mais velho, também temos um gatinho!
    Ainda me lembro do thot bem pequenino na palma da minha mão...que saudades!

    beijinhos e obrigada pela visita!

    ResponderEliminar
  2. Eu adorava ter um cão, mas não tenho vida para isso, por isso optámos por ter um casalinho de persas, vão fazer 3 meses. O Rookie e a Sheena são uns fofos!

    Em relação às unhas, fazes um óptimo trabalho, parabéns!
    Não tenho muito jeito para estas coisas, mas sou teimosa e às vezes lá acerto na pintura das unhas.
    Mas teria mais jeito para ser dondoca e dona de salão.Ihihih!
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  3. Lololol...no meu caso sou dona da loja mas não sou dondoca, heheheh! Adoro trabalhar nesta área mas faço-o ha menos de um ano! Ainda tou verdinha! ;)

    Também adoro gatos, aliás sou apaixonada! O Nubi está connosco há ano e meio e também é lindo! Nunca tinha tido gatos porque vivia com os meus pais e adoro/ adoro-o! De facto os gatos são muito mais independentes...

    Beijinhos***

    ResponderEliminar

Obrigada pela tua visita!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...