domingo, 12 de julho de 2009

O Urucum foi à praia...

...e nós também!

Este fim de semana fomos ficar a casa de uns amigos e a prainha era paragem obrigatória! Baleal claro!

  • Levámos o Urucum, Rio 40º. Para quem desconhece este produto é um óleo bronzeador muito conhecido no Brasil pelas propriedades da planta Urucum/Urucu.

  • Urucum é uma planta cujo o nome tem como significado "Vermelho" e é normalmente utilizado pelos índios brasileiros e peruanos, como fonte de matéria prima para pinturas vermelhas, usadas para os mais diversos fins, entre eles, protector da pele contra o sol e contra picadas de insectos.

  • Na área da cosmética é utilizada no preparo de tintas para pintar o corpo, com a finalidade de protecção contra o rigor do sol (confere protecção contra radiação ultravioleta);

  • A nível de textura é um óleo seco! O que acho óptimo, não ficamos demasiado oleosos e adquirimos um bronzeado natural. Claro que nos primeiros dias ou horas (:P) deve-se usar um factor de protecção mais alto já que este óleo tem apenas factor de protecção 2.

  • O óleo Urucum está disponível na doce&bela por 7€.

Se tiveres alguma opinião formada sobre este produto deixa o teu comentário!

Agora...e por falar em Baleal, há um local que recomendo vivamente a vossa visita! 58 Surf Shop, uma loja de culto para surfistas e body boarders. O que eu gosto mais para além das havaianas e das malinhas hiper coloridas é do bar 58! hihihi

Não resisto aos crepes salgados do bar associado à loja! Fogo e que crepes!

Na fofo mostro um apetitoso crepe! UM!
Fica aqui a sugestão!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela tua visita!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...