terça-feira, 22 de setembro de 2009

Há dias recebi este pedido de ajuda no mail da docibela,

  • "Preciso de uma ajudinha se puder ser.... o meu cabelo tem caracois ( muitos :) ) mas é o caracol largo e nao é da raiz ás pontas é mais meio e pontas. volume nao tem muito e nem gosto . neste momentos estou a fazer tratamento da queda receitado pelo medico mas é so com champo e suplemento em comprimidos. resultado disto, o meu cabelo é seco nas pontas e estraga-se com facilidade, tenho que cortar frequentemente, mas como quero deixar o cabelo crescer um bocadinho mais ( está quase pelo meio das costas) tenho que o ter bonito e bem tratado :) com o champo da queda ainda fica mais seco e como começei a pintar 1 vez por mes agrava a situação. ando sempre a comprar amaceadores, mascaras, serum, etc. ou seja é so gastar gastar e nao encontro um produto ideal. o que eu quero é uma mascara ou amaceador que hidrate bem e ao mesmo tempo defina caracois, visto que deixei de usar espuma justamente para nao danificar mais o cabelo.Adoro sentir o cabelo cheio decaracois leve e macio :):):):):):) será possivel? "

Para ajudar a Ana, podemos recorrer aqui e aqui! De facto um cabelo cacheado com brilho e aspecto solto é o sonho de qualquer menina com caracolinhos! Exactamente como eu, que já tendo um cabelo cheio de jeitos, ainda tive a brilhante ideia de fazer uma ondulação :s. Resultado num cabelo curto? Mais um membro para o Jackson's 5! Está a fazer um ano e agora finalmente comecei a domar a caracolada novamente e o que fiz...

  • Mascaras com toca térmica, faz toda a diferença! É possível utilizar uma toalha húmida mas é bem mais prático a toca. Esta cria um efeito estufa e o cabelo parece ganhar estrutura.


  • Cortar o cabelo várias vezes! A Ana menciona que o tem de cortar e assim parece dificultar o crescimento. Para ter o meu cabelo mais forte tenho o hábito de cortar em todas as luas em quarto crescente! Pode ser mito ou não, a verdade é que já tive o cabelo bem comprido e por norma funciona sempre porque se cortar em quarto minguante parece estagnar!


  • Serum nas pontas. Sei que a nossa amiga refere que usa e está farta de gastar dinheiro, mas gotas 100% silicone selam as pontas evitando as pontas duplas. Por vezes até aplico as gotas nas pontas e passo com a placa térmica unindo-as.


  • Pintar com Luo Collor ou Champoo de cor evita ressecar o cabelo. A luo Collor consegue ser mais eficaz que o champoo de cor e muito menos agressiva que a tinta. O cabelo fica brilhante e a cor vai saído sem deixar o cabelo com aquele toque áspero.


  • Amaciando todo o cabelo após usar champoos de tratamemento. O próprio dermatologista o referiu quando lá fui queixar-me de andar com o couro cabeludo hiper sensível- é stress. É bom que o champoo de tratamento seja bem retirado e usar um amaciador bastante hidratante.

  • Usando activadores de Cachos, gosto imenso do novo da linha Gold Black mas o activador da linha extreme defrizz da Lorys continua a ser bastante procurada. Este último tem uma textura muito sedosa que para além de hidratar deixa os cachos, leves, soltos e brilhantes. A espuma seca imenso o cabelo, mas na doce&bela é possível adquiri-las sem álcool, mas a finalização é a mesma de uma espuma normal.

Ana, recomendo vivamente o activador de cachos la linha Extreme de Frizz da Lorys, creio ser o tipo de produto, segundo as tuas palavras, que procuras para o teu cabelo -"hidrate bem e ao mesmo tempo defina caracóis". É o que eu sinto!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela tua visita!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...