quarta-feira, 22 de abril de 2009

Hidratar as Cutículas!!!

.
É a dica nº 2 doce&bela!


Cutículas é um assunto que dá que falar...pelo menos com as minhas clientes! Insisto imenso para que não cortem as cutículas! Na doce&bela, o serviço de manicura normal é feito empurrando as peles!

Segundo dermatologistas temos várias e importantes razões para empurrar as cutículas em vez de as retirar...

Ora vejamos:

  • As cutículas são a protecção natural das unhas e impedem a entrada de fungos e bactérias.

  • Muitas vezes retirar as cutículas desencadeia o que os médicos chamam de paroniquia, uma infecção da pele que fica ao redor das unhas dos dedos deixando-os inchados e com pus. Resultado de um mau cuidado da manicura / podólogo (cortando a cutícula), pelo vício de morder as extremidades das unhas e as peles em redor das unhas.

  • Quanto mais cutículas tirarmos mais crescem. Normalmente quem nunca as tirou pouco ou nada tem, ao contrário de quem as corta com regularidade originando (como eu ficava) peles grandes, grossas e sempre espigadas.

  • Atrás da "pelinhas" vêm as unhas. Se temos peles e unhas pouco cuidadas acabamos por roe-las, para além de piorarmos o aspecto das mãos existe a forte e natural probabilidade de deformar a matriz da unha. Esta passa a crescer deformada (torta e curvada)!

Resumindo e concluindo:


  • Ideal ideal é apenas hidratar as cutículas, mas tendo em conta que esteticamente fica mais bonito, o máximo que devemos fazer é empurrar as ditas peles!

  • Manter sempre as unhas pintadas pode ser uma boa solução para desencorajar de as levar à boca.

  • Também é recomendável usar luvas aquando da utilização de detergentes (confesso que nunca uso :s).
  • Podemos hidratar as cutículas aplicando localmente o creme de mãos ou utilizando produtos específicos para o efeito como a caneta, de aplicação rápida, com recargas da Andreia. Tem a particularidade de amaciar e hidratar as cutículas (contém Alantoína e Ácido Láctico). Ao mesmo tempo que protege e cuida as unhas. Deve ser aplicado duas a três vezes por semana, ou quando sentir necessidade. Sempre que necessário substituir a ponta para uma aplicação mais precisa. Disponível breve, breve na loja... doce&bela.

Deixo a dica e o desafio para quem quiser, comigo resulta e tenho clientes que se convenceram!!

.

1 comentário:

  1. Prima Sandra...

    O desafio... é para cumprir!!! heheh

    Beijokitas

    Geisa

    ResponderEliminar

Obrigada pela tua visita!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...